A Azul Linhas Aéreas e a TAP Portugal deram início a um acordo de compartilhamento de códigos (codeshare) – as companhias já mantinham, desde outubro, um acordo de interline, que permitia a venda de quase todos os destinos servidos por ambas as malhas aéreas em seus canais de venda.

Com o codeshare, a Azul irá incluir seu código de operações em diversos voos da TAP que partem do Brasil com destino às cidades portuguesas de Lisboa e Porto. A TAP, por sua vez, colocará seu código em ligações da Azul no Brasil para mais de 20 destinos: Belém, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Campinas e conexões a partir destes aeroportos. Segundo a Azul, esses números poderão ser ampliados no futuro.

logo-tap-azulA companhia aérea brasileira explica, em nota, que o acordo comercial entre as empresas permite um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, incluindo cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. A venda de passagens já no âmbito da parceria teve início nesta quarta-feira, 2, nos canais de venda das duas companhias, e o primeiro voo em codeshare será realizado em 10 de dezembro.

“Com o início do codeshare com a TAP, estamos ampliando os horizontes de nossos Clientes, que poderão utilizar os excelentes serviços da companhia aérea portuguesa para viajar principalmente para Europa e África. A TAP é a companhia europeia com mais voos para o Brasil e, sem dúvida, este é um dos aspectos que torna essa parceria ainda mais estratégica”, disse, em nota, o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento.

Comente :