Presidente da aérea americana diz que empresa pode ampliar seu investimento na brasileira Gol.

O presidente da americana Delta Airlines, Glen Hauenstein, afirmou que sua empresa deve ampliar a participação na brasileira Gol. A declaração foi dada em um evento em Atlanta, nos Estados Unidos, no último dia 21/09. As ações da empresa brasileira foram impulsionadas para a sua maior alta em dois anos, na bolsa de São Paulo.

Apesar da declaração de Glen que “Devemos continuar a ampliar nossa fatia”, e da euforia na bolsa paulista, no mesmo dia a empresa soltou um comunicado informando que:  “embora a Delta procura oportunidades para investir em outras companhias aéreas, parceiros existentes e outras entidades, a empresa não concordou nem anunciou planos para fazer um investimento adicional na Gol neste momento”.

A Delta fechou sua primeira parceria com Gol em 2011. Em 2015, com um novo aporte de US$ 56 milhões, a americana ampliou sua participação no capital da aérea brasileira de 2,93% para 9,48%. Também foi a garantidora de algumas operações de crédito contraídas pela Gol junto a outras instituições.

Uma curiosidade que chamou atenção foi o fato de Glen falar algumas vezes que a Delta teria 12% de participação no capital social da empresa brasileira. O número é diferente dos divulgados pela Gol que aponta uma participação de 9,48% da aérea americana.

Com 34,9% de participação, segundo os dados de agosto da ANAC, a Gol segue como líder do mercado doméstico no País.

Comente :