Projeto será o primeiro da aérea fora dos Estados Unidos.

 

A GRU Airport, operadora do aeroporto de Guarulhos, firmou contrato com a American Airlines para a construção de um hangar da empresa no local.

A empresa americana deve investir mais de US$ 100 milhões, tanto na construção da área gigantesca de mais de 36 mil m² que terá o hangar, quanto em equipamentos para o espaço.

O espaço, primeiro da companhia fora do solo americano, será destinado para manutenção de suas aeronaves e teste de motores. O empreendimento usará a antiga planta da Vasp no aeroporto. A previsão é que as obras estejam concluídas em meados de 2018.

Planta American
Hangar que deve ser construído pela American em GRU

Para Gustavo Figueiredo, diretor da GRU Airport a decisão traz a possibilidade de ampliação dos voos e da presença da companhia no país. Deve colaborar também para uma integração maior entre as empresas que compõem a aliança “One World”, acordo de cooperação de 14 aéreas incluindo a American, Latam, British, entre outras.

Maior empresa aéreas do mundo, a American Airlines conta com quase mil aviões. Atua há mais de 25 anos no País e transportou, apenas em 2015, mais de 2 milhões de passageiros entre Brasil e Estados Unidos.

Comente :