Hoje vivenciamos a maior turbulência que a categoria aeroviária, em Porto Alegre, já atravessou.

Mesmo na época do fechamento da Varig, com toda a insegurança que passamos, o nível e a quantidade dos empregos de aeroviários da VEM (nosso nome naqueles dias) foram, em grande medida, preservados na sucessora TAP/ME.

Agora a situação é diferente. A terceirização desenfreada, as demissões diárias e constantes estão tirando, a cada dia, mais e mais colegas do nosso convívio.

Pais de família vem trabalhar, sem saber, quando de seu retorno, se estarão ainda empregados.

A insegurança, a tristeza e a preocupação crescem, como nunca antes, e tomaram conta do espírito de todos os trabalhadores aeroviários, em Porto Alegre.

Nossa profissão, nossa carreira, parece estar se despedaçando.

Mas toda essa situação não é motivo para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se abater. Faça chuva, ou faça sol, o Sindicato sempre foi muito atuante em animar o espírito do aeroviário.

Se no passado fazia isso com os “cafés no pátio”, aquelas mobilizações que aconteciam no estacionamento da TAP/ME (é melhor explicar já que nossos colegas mais jovens ainda não viram um desses), o Sindicato, hoje, emprega toda a sua competência em fazer festas e torneios de futebol.

E como estão bonitos os cartazes da festa de aniversário da entidade colados pela empresa!

O salsichão no pão e o chope liberado, alimentará não só nossa alma, mas também nosso corpo. Lá poderemos encontrar os colegas, alguns, com quem nunca temos tempo de conversar.

Se nossos laços são feitos, hoje, em nossas dores e incertezas, nossa cumplicidade se manterá na esperança da volta de tempos melhores para todos nós.

Mesmo que nos chamem de ébrios ou de tolos, continuaremos acreditando que essa esperança é o que nos faz seguir em frente, “Em Luta” pela mudança.

Apesar do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre há muito tempo ter esquecido o seu papel na defesa da categoria, temos que parabenizar, pois ainda sabem fazer festas.

Assim, através do Leonel, André, Celso, Augusto, Osvaldo, Sérgio, e todos os outros integrantes da direção, prestamos nossa homenagem ao Sindicato, que sabe, melhor que qualquer outra coisa, fazer ótimas festas.

Bolo do Avião

 

Já estava esquecendo: Feliz Aniversários Sindicato, estamos Em Luta por muitos e melhores anos pela frente.

 

Comente :